MENU
Imagem de Nossa Senhora achada intacta após mar de lama destruir casa em Brumadinho
07/02/2019 06:27 em notíciascatolicas.com.br

Em meio à destruição causada pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), um oratório com a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrado intacto por um socorrista e as imagens têm gerado comoção nas redes.

O vídeo que mostra o oratório e a imagem da padroeira do Brasil foi publicado no Facebook, em 28 de janeiro, pelo socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Rogério Fernandes, de Arapongas (PR), o qual seguiu junto com uma equipe para ajudar nos trabalhos de resgate na cidade mineira.

Segundo ele, esta foi uma das imagens que chamou sua atenção. “Sei que tenho amigos aqui que não compactuam da mesma devoção ou religião que eu. Porém quando me deparei com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que havia sido retirada de uma casa que sumiu na lama e totalmente intacta cheguei a me emocionar quando vi a cena”, descreveu o socorrista em sua publicação.

Nas cenas, além do oratório e da imagem de Virgem Aparecida, Fernandes também mostra o local onde foram encontrados, completamente destruído pela lama.

As imagens logo repercutiram nas redes sociais, alcançando milhares de visualizações. Internautas manifestaram sua comoção diante do vídeo e orações pelos afetados e também pelos envolvidos nos trabalhos de resgate.

“Que Nossa Senhora cubra todos vocês que estão aí, lutando para salvar vidas”, comentou uma internauta.

“Estou emocionada”, escreveu outra, acrescentado que “me tocou grandemente e peço a Nossa Mãezinha que abençoe as famílias que estão sofrendo com essa tragédia e a vocês que estão nesta missão”.

A barragem da Mina do Córrego do Feijão, da mineradora Vale, rompeu na tarde do dia 25 de janeiro, gerando um mar de lama que causou grande destruição sobre instalações da própria empresa e grande parte da região. Até o momento, foram confirmados 134 mortos, dos quais 120 identificados, e 199 desaparecidos.

COMENTÁRIOS