MENU
Hoje faz três anos que o Papa Francisco tomou posse como Bispo de Roma
08/04/2016 06:49 em acidigital.com

Em um dia como hoje, há três anos, o Papa Francisco tomou posse da Cátedra (cadeira na qual se senta o bispo nos ofícios litúrgicos) do Bispo de Roma, em uma cerimônia realizada na Basílica de São João de Latrão, a Basílica papal que também é Catedral da capital italiana.

Esta Missa foi celebrada no Segundo Domingo de Páscoa ou da Divina Misericórdia de 2013. Estiveram presentes o Vigário de Roma, Cardeal Agostino Vallini, o Vigário Emérito e ex-presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Camillo Ruini, bispos auxiliares, sacerdotes da Diocese, diáconos, religiosos e fiéis leigos.Após a celebração, o Pontífice apareceu no balcão das bênçãos da Basílica e saudou os fiéis presentes no local com estas palavras:

“Irmãos e irmãs, boa tarde! Agradeço-lhes pela sua companhia na Missa de hoje. Muito obrigado! Peço-lhes que rezem por mim, pois necessito. Não se esqueçam disto. Obrigado a todos vocês! E sigamos em frente todos juntos, o povo e o Bispo, todos juntos; vivendo sempre com a alegria da Ressurreição de Jesus; Ele sempre está ao nosso lado. Que o Senhor os abençoe”.

“Muito obrigado! Até logo!”, concluiu o Pontífice.

O Santo Padre foi eleito no dia 13 de março daquele ano como Sucessor de São Pedro, tornando-se assim no primeiro Papa latino-americano e jesuíta. Seis dias depois iniciou seu pontificado na Solenidade de São José na Praça São Pedro, em Roma.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!