MENU
Como deixar o banheiro sempre cheiroso
22/01/2018 21:36 em Cristomania.net

O banheiro é uma das áreas da casa que mais acumula sujeira e maus odores. Pensando nisso elaboramos um guia para você transformar o seu banheiro e deixá-lo mais agradável. Confira:

  1. Se o banheiro estiver cheio de coisas, tire tudo para fazer uma limpeza bem feita.
  2. Esvazie a lixeira pelo menos dia sim dia não. Assim você evita o mau cheiro e o acúmulo de sujeira. Sempre que for lavar o banheiro, aproveite para desinfetá-lo também.
  3. Tenha panos de limpeza específicos para este cômodo. Uma boa dica é ter uma cor diferente para cada área da casa.
  4. Lave o banheiro pelo menos uma vez por semana. Se você quiser um “efeito” de banheiro de hotel, use água quente na limpeza. Isso ajuda na eliminação da sujeira e resíduos gordurosos.
  5. Para ter um espelho limpo e brilhante, misture uma xícara de vinagre em 3,5l de água. Aplique no espelho com um material que não arranhe a superfície e lustre com um pano de algodão ou com água.
  6. Lave as portas de vidro do box com uma esponja macia e um detergente neutro. Para acrílico, use um pano. Deixe a porta sempre aberta após o banho para que ela seque e evite o mofo.
  7. Se você precisar esfregar o vaso sanitário, não se esqueça das luvas. Você pode misturar dentro do vaso 1½ xícara de água sanitária, deixar agir por alguns minutos e depois esfregar.
  8. Para as sujeiras mais resistentes na pia, esfregue a área com bicarbonato de sódio. E sempre seque bem. A pia deve ter uma esponja exclusiva para limpeza, que deve ser macia para evitar arranhões na superfície.
  9. Limpe o chão com sabão em pó. Esfregue bem o rejunte para não ficar escuro; mas se ficar, utilize água sanitária para clareá-lo. Se o piso for de mármore e granito limpe com detergente.
  10. Receita caseira para desentupir ralos: derrame 1 xícara e meia de bicarbonato de sódio + 1 xícara e meia de vinagre no ralo. Cuidado: esse dois ingredientes juntos geram espuma e vapor. Recoloque a tampa do ralo. Lave o ralo com água corrente após três horas.
  11. Para dar brilho aos azulejos, passe um pano umedecido em álcool.
COMENTÁRIOS