MENU
Trem a vapor levará 500 peregrinos ao Vaticano
13/05/2016 09:33 em Rede Século 21

Um trem a vapor dos anos 30, estacionado na Estação Termini de Roma, levará ao Vaticano no sábado, 21 de maio, 500 “passageiros especiais” que terão a oportunidade de atravessar a Porta Santa. A iniciativa é da associação CasAmica. Entre os passageiros, estarão os “peregrinos da saúde”, acolhidos na ONG e em outras associações.

Após chegarem ao Vaticano, os peregrinos receberão a saudação e a bênção do Cardeal Gianfranco Ravasi diante da Pietà de Michelangelo e terão a oportunidade de visitar os Jardins Vaticanos e o Museu da Rádio Vaticano e participar do Simpósio “A Beleza salvará o mundo, salvemos a beleza”, que terá a participação do Ministro dos Bens e das Atividades Culturais Dario Franceschini e do Presidente do Pontifício Conselho da Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi.

“Por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, desejamos com esta iniciativa chamar a atenção do país e das Instituições para o grande sofrimento e dificuldade que encontram mais de 400 mil peregrinos da saúde a cada ano na Itália – explica a Fundadora e Presidente da CasAmica, Lucia Vedani – obrigados a deixar a própria casa para transferirem-se a outra cidade em busca de cuidados médicos de excelência”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!