MENU
Papa Francisco atenderá confissões no Vaticano durante “24 horas para o Senhor”
14/03/2019 08:06 em notíciascatolicas.com.br

O Papa Francisco presidirá uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro na sexta-feira, 29 de março, na qual atenderá a confissão dos fiéis, segundo informações do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Trata-se do momento tradicional que marca o início da iniciativa “24 horas para o Senhor”, promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e que este ano chega a sua sexta edição.

O tema deste ano é do Evangelho de São João, “Nem eu te condeno” (Jo 8, 11), e segundo explicou uma nota deste dicastério vaticano, com esta passagem “se propõe contemplar a imagem de Jesus que, ao contrário da multidão reunida para julgar e condenar, oferece sua infinita misericórdia, como uma oportunidade para acolher a graça e uma nova vida”.

Nesse sentido, o Papa Francisco destacou na Carta Apostólica Misericordia et Misera que “o Sacramento da Reconciliação deve reencontrar o seu lugar central na vida cristã”, acrescentando que a realização da iniciativa “24 horas para o Senhor, próxima ao IV domingo da Quaresma, “encontra muito apoio nas dioceses e continua sendo um forte chamado pastoral a viver intensamente o Sacramento da Confissão”.

COMENTÁRIOS