MENU
O segredo da felicidade duradoura, segundo Jesus Cristo
14/08/2019 09:13 em notíciascatolicas.com.br

Jesus veio ao mundo para abrir as portas do céu e nos mostrar o caminho para o Paraíso. Ele não prometeu existiram somente flores no caminho, mas nos advertiu que teríamos que carregar nossas cruzes para segui-lo.

No entanto, mesmo no meio de nossa luta, Jesus prometeu abençoar-nos e nos ensinar o segredo da felicidade nesta vida e na que está por vir. Não seria algo fácil de aprender, mas isso nos levaria a uma felicidade e paz que o mundo não pode nos dar.

Aqui está o que ele disse:

Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos Céus!

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!

Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!

Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.

Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós” (Mateus 5,1-12)

Em algumas traduções da Bíblia, a palavra “abençoado” é traduzida como “feliz”. Embora essa palavra possa parecer superficial, ela possui uma verdade profunda. Deus deseja nossa felicidade e nos mostra o caminho para alcançá-la.

Enquanto o mundo nos ensina que a felicidade é encontrada “dentro de nós”, Jesus nos diz claramente que a felicidade é encontrada em servir os outros. Podemos ter sentimentos confusos ao servir os outros, mas a felicidade autêntica não se encontra nos sentimentos que passam.

A verdadeira felicidade nos deixa com uma paz que perdura em todas as provações. Acalma nossos medos e cumpre nossos anseios mais profundos.

Se quisermos alcançar a felicidade que nosso coração deseja, devemos seguir as palavras de Jesus e nos concentrar nos outros, e não em nós mesmos.

COMENTÁRIOS