MENU
Encontram sacrário roubado na Espanha, mas não as hóstias consagradas
16/11/2016 05:21 em acidigital.com

Segundo informações da diocese de São Sebastião (Espanha), foram encontrados tanto o sacrário como a âmbula roubados na capela do cemitério de Polloe nessa cidade. Os objetos litúrgicos estavam em uma esquina do mesmo cemitério, mas não encontraram as hóstias consagradas que estavam dentro deles.

O roubo aconteceu na última terça-feira e o Bispo, Dom José Ignacio Munilla, recordou que a missa de desagravo será celebrada no dia 20 de novembro, às 10h30 na capela do cemitério onde ocorreu o roubo.

“Podeis supor que a nossa dor é grande e, por isso, sinto-me chamado a compartilhá-la convosco e a pedir-lhes que realizem em seus momentos de adoração uma resposta de desagravo e de reparação”, pediu Dom Munilla aos fiéis da diocese após a notícia do roubo.

“Se o Senhor, apesar de todos os riscos e perigos, mantém hoje sua vontade de permanecer entre nós, é um sinal inequívoco de que os bens da sua presença são imensamente maiores do que qualquer mal que possa acontecer”, assegurou.

Dom Munilla afirmou: “Por trás deste acontecimento há um convite à conversão dirigido a cada um de nós. Façamos com que esta ofensa seja uma oportunidade de desagravo. Que esta profanação seja ocasião para suscitar e manifestar o nosso amor a Ele”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!