“Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm comparação com a glória futura que se manifestará em nós.” (Romanos 8,18)
O sofrimento, embora doloroso, pode ser um poderoso gerador para o crescimento pessoal e espiritual. Por meio dele, temos a oportunidade de lições e aprendizagem valiosas como resiliência, empatia e a profundidade de nossa força.
Enfrentar o sofrimento como uma oportunidade de crescimento nos permite transformar nossa dor em um caminho para a sabedoria e a maturidade. Ouça a reflexão do psicólogo Fabiano Moura de Moura no quadro “No Consultório de Jesus”.
Vamos rezar?
“Deus todo-poderoso, no meio de minhas provações, ajuda-me a ver a oportunidade de crescimento em cada desafio que tenho. Fortalece meu espírito para que eu possa aprender com a dor e usá-la para me tornar mais compassivo, sábio e resiliente. Que eu nunca perca a esperança de que há um propósito maior para todo o sofrimento e que, através dele, posso ser transformado de maneiras que ainda não compreendo completamente, mas ei de compreender. Amém!”